7.25.2006

Espelho, espelho meu

Ridícula, tola, imbecil, enganável...
O espelho devolveu estes contornos, ontem, enquanto encaravam-se. Ao invés de indagar se havia alguém mais bela, o espelho foi quem examinou a figura através de seu reflexo...
Ria-se, tentando descobrir se já havia refletido alguém mais patético.Certamente que não. Era aquela,de todas, a figura mais esfarrapada, miúda por entre os trapos de sua auto-estima.
Sentia-se injustiçada, trêmula e impotente, transpirandoo fel da revolta. A vista turvou-se com a constante mastigação da mente,mais frenética e barulhenta que uma vaca ruminando um chiclete de capim. A revolta estilhaçou-lhe a aura negativa. Uma deliciosa revolta que desaguou numa nudez modesta, quase frontal.
Os olhos queimaram do frescor do vento da queda livre...A liberdade!!! Finalmente, a liberdade e os ventos que ela faz soprar no rosto macio!! Dissolvendo o egoísmo repressor das coisas dignas e a maldade que sugestiona as cabeças vadias, escolheu se livrar das justificativas inúteis, da falta de crédito que recebeu no lugar do excesso que merecia. Decidiu, de uma vez por todas, carregar até o fim a cruz da verdade crua e simples. Porém, desistiu de chorar as dores intensas que fervilhavam da censura e da retalhação, da crueldade das injúrias cravadas em sua honra. Sua retidão bastou a si própria, ela esqueceu os caluniadores e pobres de espírito.
- Agora sim, posso dizer que não existe ninguém mais bela, branca!

5 comentários:

Anônimo disse...

adorei, passou uma emoçao..
a de ser desacorrentada, de conseguir rir sem parecer falsa
de rir sem parecer tola.

Enfim a verdade!
E como de caracteristico, seus textos apresentão a revolta interna do ser e suas contradicoes.. AMO AMO e AMO!

Besossssssssss

Anônimo disse...

* apresentam, digo!

Anônimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anônimo disse...

This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»

Anônimo disse...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»